domingo, 21 de outubro de 2007

BESTIAL!


Aqui há uns tempos (meados do séc. XX) fundou-se nos EUA, uma organização denominada Liberty Lobby, de cariz marcadamente anti-semita e defensora dos ideias nazis.
Até ao início do novo século, o termo Lobby, vem sendo utilizado para identificar determinadas organizações, mais ou menos particulares, independentemente da sua vocação.
Pelas complicações que a Liberty Lobby teve durante aquela metade de século, foi-se percebendo, até por obras publicados com pseudónimo dos seus fundadores, que os ditos senhores não davam «ponto sem nó».
Por isso mesmo, hoje, quando se fala de Lobby, fala-se de algo de cariz medianamente secreto, ou pelo menos restrito à maior parte das pessoas bem intencionadas.
O mundo da Blogosfera, está cheio de pretensos Lobbys.
É vê-los defendendo algo que consideram ser exclusivo da sua competência, da sua vontade e da sua originalidade intelectual.
Todos sabemos todavia, quão pelagiadores são muitos desses pretensos autores, escondidos atrás de pseudo-nomes , com o objectivo de criarem um maior impacto nos incautos leitores dos seus espaços. Sim,porque de espaços públicos se trata!...
Não vou obviamente referir-ma a que tipo de lobbys me refiro.
Uso hoje este meu espaço para me arrepender de ter entrado em covis (blogues) onde não devia ter entrado.
Facilmente me apercebi que falta honestidade intelectual a muita gente que se protege em juramentos de fidelidade, mas que depois, tal como Hipócrates, facilmente resvala para a hipocrisia.
Todos sabemos que tal como em Roma se deve ser romano, na Grécia se devia ser escravo para ser pedagogo ou homem de ciência. Era natural por isso que se assumissem procedimentos falaciosos, traiçoeiros e mesmo servis com o objectivo de se atingir determinado estatuto.Mas como continuo a ser bem intencionado, para mim o que resulta de tanta talta de sensatez para quem entra no espaço que lhes pertence é uma tremenda falta de mimo

21 comentários:

E. Raposo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
utopia-x-7 disse...

A besta anda aí!
Mas canseiroso, a tua indignação comove-me particularmente.Eu é que sou "a Utopia", lembras-te?!... e mesmo assim, apenas publico aqui o que já publiquei em suporte papel.
Este suporte é a Democracia em movimento. Com tua a sua promiscuidade e fáceis ciladas. Mas é também o lugar do encontro e da comunhão.
Um Beijo

Anônimo disse...

Tanta vitima inocente, tanta verdade forjada por olhinhos cândidos e inócuos.
Ai, blogosfera blogosfera

Canseiroso disse...

Como vês, anónimo(a) das 13:02,não custa nada ser matreiro(a)...
É preferível a ser-se recôndido(a)aparecendo só para provar que se existe.
Ser tolerante é a tua única salvação.
Já agora...não digas «vítima inocente», porque a vítima dita dessa forma denuncia-te fácilmente.É carregada de juizos de valor.
Não é habitual em mim, mas fica com um beijo

Canseiroso disse...

Para ti cara Utopia....
Nota-se que não tens acompanhado a minha ira... :)
O meu post sobre hipocrisia não tem nada a ver contigo.
Fico a saber agogra que publicas em papel.
PArabens por isso.
Agora esta de :«Este suporte é a Democracia em movimento. Com tua a sua promiscuidade e fáceis ciladas.»Esta deixou-me perplexo...
As minhas ciladas Utopia??
Por quem és?
Vá de beijo, apesar da minha pequena constipação.

Ena Pá! disse...

Falaste em covis?
Eu gostaria de lá ir espreitar. Podes deixar endereços no meu "aprisco" que eu não publico.
A curiosidade matou o gato, mas eu sou lobo!...
Um Abraço

utopia-x-7 disse...

Ai canseiroso, canseiroso!
Eu queria era dizer "com toda a sua promiscuidade". Referindo-me a este suporte. E só agora dei pelo erro.
Ainda que apenas através de veículo virtual, tu conheces-me e eu conheço-te, canseiroso!...
Pronto, reconheço que não acompanhei a tua ira. Mas em contrapartida entristece-me que tenhas pensado que entendi como sendo comigo a "hipócrisia".
Pronto, estás irado! Como tua amiga, que sou, tenho que descontar isso.
Quando te falei que já publiquei tudo em suporte papel, era para te demonstrar que sei ao que vim. Para saberes que a tua amiga é "utopia" e não "tótó".
Mas a história da criação está cheia de plagiadores até bem inesperados. Gente famosa e talentosa que prevaricou
Não te aborreças
Um Beijo Grande

Canseiroso disse...

Ena pá:Tens sido um lobo fiel mas isso não é suficiente para que te dê endereços de espaços.
Abraço.


Cara Utopia:
Estamos entendidos.
Beijo

Ad astra disse...

E assim pasma minha alma...

Anônimo disse...

Conclusão: fica-se a saber, para memória futura, que ad dastra tem alma. Pasmada, mas tem.

Ad astra disse...

" cronista da silva" é do melhor! :D
ad astra tem alma,às vezes pasmada, às vezes cansada...mas tem...para memória futura

Anônimo disse...

Ainda bem que gostaste ad astra. Não me corrigiste nem nada. Com um "d" que te acrescentei...
Vês, também sei trocar as voltas a uma prof.! Mas só às que tem a alma pasmada...

Ad astra disse...

Acrescentando-me um "d" ou retirando-me um "d" é igual, gosto na mesma de "cronista da silva"

E não corrijo, para que assim, possas tu dar pelo teu erro, além do mais às vezes gosto que me troquem as voltas...

Anônimo disse...

inar@rq, m'nha lacrimejante crucudaila dandi!...na pretensa cidade onde vivo que, não obstante ser enorme, é duma pasmaceira só igualável à alma da ad astra, quando uma pessoa tem opinião é logo apelidada de "beces grosses". Vê-se logo toda a carga pejorativa nesta designação. Mas eu não tenho culpa de ter opinião num local geográfico pasmado...e temo que só por causa do nome, que me foi imposto, é que tu não me ligaste, nem publicaste o meu comentário no teu blogue, há uns tempos atrás.
Mas fica-te essa tristeza. Pena que me partiram os violinos!...

Canseiroso disse...

Ai jasus maria santíssima...
Então porque não resolveis isso com uns mimos?
Vá lá façam-me a vontade. Não me importo nada de ser mediador....
Vá...
Bejocas

Ena Pá! disse...

Que fixe! Um dia O'Neill, a propósito da pergunta de seu filho, sobre o que era a alma, respondeu: " a alma é um lugar geográfico".
Canseiroso, és um tertuliano de mão cheia!
Um abraço

E. Raposo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

não percebo porque tens aqui esta cambada de cínicos!

Anônimo disse...

Em tempos também andei arreliada por causa deste encosto que me aparecia lá em casa( a/o in@rq 2 cabeças).
Tive de vender um apartamento para pagar à bruxa que só trabalhava com produtos biológicos, mto caros, e gatos de uma ninhada persa e raríssima.
Mas depois qdo o meu homem fugiu para espanha, com uma sirigaita qq, é que vi a falta que este encostozinho me fazia ...Olhe, anónimo, nunca mais ri. É só chorar e mais chorar.

Ena Pá! disse...

Vês, anónimo, não importa o cinismo dos comentadores dos blogues. Entre uma aberração e outra, a comunicação vai se fazendo. A poesia vai sendo partilhada.
E isso, é o que verdadeiramente interessa.

E. Raposo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.