sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A DOR QUE DEVERAS SENTE


Se deus existir, que existe

Tendo que fazer o que persiste

Sendo de querer que é gravoso

O que tem em mãos por pesaroso

Que faça uma pausa e indague

Mesmo que para isso eu lhe pague

Com oração ou indulgência

Minha tristeza, minha urgência

Pois saiba deus, que existe

Não só vós, mas o que persiste

Em mim, de tão grave e comovente

A dor minha por mim, que não contente

É ela jovem a dor e inocente

Que por ser assim ardentemente

Ficará para sempre ou será luz,

Que por volátil ou perene nada traduz?


4 comentários:

cabeça disse...

Ó cansadito. Se lhe prantares uma barba branca na tromba, seria um perfeito "palhaço natal". Bela imagem para ilustrar a época natalícia. Abraço

sombra e luz disse...

A dor sempre adormece, esquecida e aquecida nos braços do amor... de deus!...;)

Boas Festas tótó...
um beijinho...;)

mariam [Maria Martins] disse...

Felicidades e Afectos nesta quadra Natalícia, prolongando-se por todo o ano 2009, são os meus votos.

um abraço
:)
mariam

Canseiroso disse...

Grato pela vossa participação e desejo de muitas festinhas... :)
Abraços