quinta-feira, 6 de março de 2008

OCEANO DIFUSO


Emirjo quando me sou movido a afogar
Sem saber porquê, apenas por instinto
Só porque é da natureza transformar,
Situar-me apenas no que sinto

Saber o que pinto ou que penso
É assim estranho para mim, crente,
Serei o instinto ou o momento tenso
Com sede de querer sentir a gente


Creio no que vejo e não nos sonhos
Vindo de mim, assim será prudente
Vivo até os momentos tristonhos
Como se padecesse de amor ardente

Natureza minha, doce mãe adoptiva
Seguir-te-ei até ao infinito do mar
Adormece-me um dia, quando emotiva
Nos teus braços se me vires um dia chorar

6 comentários:

Anônimo disse...

Olha, olha!. A primavera está á porta, tá-se mêma veri! obrigado compadre, a moenga do inverno nunca mais acabava. Uma saladinha de grelos para festejar, é o que eu vou papar.

cabeça disse...

Ó amigo Canseiroso, (moenga) tem realmente razão, a primavera está mesmo a rebentar. Com uma deusa dessas também eu padecia de (amores ardentes?) ardentes coisas e mais, (nos teus braços chorar?) não creio que choraria. A salada de grelos é realmente uma boa, mas só se os grelos forem frescos. Diz Baco ardentemente para Vénus - Mais uma uvinha?! - Creio que assim é mais poético.

Anônimo disse...

É! é!, muito bem dito compadre Cabeça. E digo mais, os grelos sempre se devem comeri frescos. Já agora pa nã entrari em questões vulgaris, (respêto, tamos aqui num Blogui duma pessoa seria) pergunto, o que pensa vomecêi dumas belas e sempre frescas OSTRAS, ã, e que tali?. Vomecêi é um artista, primavera, Baco, Vénus, e OSTRAS, mas ca grandi obra darti. Éi ó nã éi?!.

cabeça disse...

Moenga. Tem uma certa piada digitar foneticamente o alentejanês, mas nem sempre se consegue o perfeito resultado. Há tres possibilidades, ou és dadaísta, ou mesmo bebé, ou então, um mau escritor. Como é?!.

Anônimo disse...

Ó compadre Cabeça. Realmente tens razão, nesta digital comunicação o anonimato obriga-nos a deambular despidos de corpo e alma, e o resultado nem sempre é o mais agradável, mas como vi o teu nome (blog) neste canseiroso blog, decidi mexer na fruta porque o sacana até não escreve nada mal, de vez em quando dispersa-se em poesias manhosas, mas a prosa do alarve, é mesmo boa, enviei umas bocas noutro nome e o santo não me publicou os comentários por uma ou outra simples car....da. Quase acreditei que o maganão é, santo sem asas, contra estes factos vesti outra pele, o moenga não me cabe nos pés, sapato 42 para quem calça 44, é demasiadamente apertado. Tudo isto para te dizer, os dadaistas não sei, mas bebés a calçarem 44? nunca vi, nem ouvi, mau ou bom escritor não sei! isto é, escritor não sou! simplesmente escrevo. Quando estiveres de férias por Évora, eu te direi. Gostava de te reencontrar. abração.

cabeça disse...

Pois muito bem compadre,..."moenga?!". Para evitar que tu não me reconheças, pois os tempos passam e marcam, eu estarei por Évora no verão, e pensei utilizar uma marca de identificação, evitaremos assim desencontros. Ora bem!, vou andar (pela tardinha mais ou menos 7 da tarde) na praça do giraldo debaixo dos arcos, de xirt branco, estampado no peito, e, a vermelho, o texto, "EM ÉVORA HÁ XÓRIÇOS!", mas para evitar que mais algum idiota se lembre da mesma brilhantíssima ideia!,....levarei atrás da orelha um pincel, é o final, digamos,... perfeito, toque do artista. Ouve lá ó meu! se queres comunicar comigo tens por intermédio do meu blog a possibilidade de,... comigo comunicares. OK?