sexta-feira, 14 de março de 2008

O QUE SERÁ ISTO UM DIA...


Mas que tentação falar dos políticos…
Tentarei ser pouco claro no que directamente lhes diga respeito, antes fazendo equivaler a minha abordagem à incapacidade de nos relacionarmos com eles ,ou eles connosco.

Felizmente que alguém se lembrou de colocar no mesmo cenário, políticos e humoristas, parece-me a mim, com a intenção de confundir a acção dos primeiros com o efeito da acção dos segundos.

De facto rir atenua muito a dor, o sentimento de perda, mesmo a fome…

Mas é giríssimo ver até onde vão os humoristas nas suas incursões pela política.
Não muito mais do que a colocação de um bigode postiço, ou mesmo uma cabeleira excessivamente penteada, coloca os políticos a nu.

A incompetente forma de amar o povo faz a génese do político português.

A subordinação dos instrumentos de insubordinação duma sociedade, à espécie governativa, cria um mal estar que não há poema que apague.

Os poetas precisam de ser motivados mas não tanto…

(Quis fazer um poema, mas faltou-me a ode… e acho que pela causa narrada)

Nenhum comentário: